Central de Atendimento - (11) 3868-2972

Login de usuários Esqueceu sua senha?
21/03/2012

Você sabe qual o melhor corte de cabelo para o seu formato de rosto?

Thiago Assunção - Contéudo Online e Mídias Sociais

Cortar o cabelo não é uma decisão fácil: qual o melhor tamanho? Copio o cabelo da atriz na novela das 8? E se eu não gostar do novo corte? Dá pra testar antes? Diversas dúvidas surgem na cabeça das pessoas nesse instante, mas o que elas não costumam levar em conta é no formato do seu rosto para que o corte não fique com a impressão “o que ela fez no cabelo?”

Não adianta ficar horas pesquisando cortes de cabelos se você não considerar esta informação. Kirsten Dunst, que tem rosto redondo, merece um corte de cabelo diferente de Demi Moore, que possui um rosto quadrado. Veja qual o seu tipo de rosto e as melhores opções pra você não errar!

ROSTO REDONDO

Ideial com cortes assimétricos e irregulares, que tenham a mistura de comprimentos. Cortes que podem valorizar esse tipo de rosto: longo em camadas, chanel repicado, curtinho e assimétrico ou curto atrás e mais comprido na frente. Camadas longas e dramáticas na parte da frente, ao redor do queixo, e mais curtas conforme chega à nuca equilibram as linhas suaves do rosto redondo. Se o cabelo for longo, um rabo de cavalo dá um excelente resultado!

ROSTO OVAL

Corte com franja reta, um pouco abaixo da sobrancelha, ajuda a quebrar o comprimento, o que acaba criando a ilusão de largura para rostos muito longos. Outros cortes que podem valorizar são: dividido ao meio, no ombro ou abaixo do ombro, reto na altura dos ombros e ondulado nas pontas, e curtíssimo e ousado. A cantora Rihanna investiu durante um tempo no corte que deixa à mostra o pescoço e as orelhas, uma ótima opção com certeza!

ROSTO QUADRADO

Quem possui este formato de rosto deve tentar "diminuir" os traços fortes do queixo. Duas opções de corte são o longo liso e longo ondulado. Sendo ondulado, procure manter a raiz lisa e ondule da orelha para baixo, isso tira a atenção do queixo. Demi Moore (acima, no meio) escolheu o longo e liso, que suaviza os ângulos quadrados do rosto. A divisão no centro da cabeça abre espaço para que os olhos se destaquem, ao invés das linhas do maxilar. Outras opções são: curtinho com uma parte mais longa na linha do queixo e reto na altura do ombro e com volume.

ROSTO TRIANGULAR

Se você este formato de rosto, invista no comprimento de cabelo que bate logo abaixo da mandíbula. Ele ajuda a preencher a área ao redor do queixo e não enfatiza o formato triangular. Se preferir os cabelos compridos deixe algumas camadas do cabelo caídas entre a orelha e o nariz para compensar a largura da testa em formato de coração. As partes mais longas deverão ficar para frente, preenchendo a área do queixo. Qualquer ondulação no cabelo deve ficar abaixo da orelha.

Confira outras matérias relacionadas:

Sustentabilidade ainda é o assunto da moda!

Cílios nossos de cada dia!

Ter seu estilo é estar na moda!

--

TAG: agências de modelos

  • /uploads/noticias/b01f57b6d097b269ddba5fcaf3c10d6c21_03_2012_0775501001332365947.jpg

    Você sabe qual o melhor corte de cabelo para o seu formato de rosto?

Política de privacidade / Termos de uso

2nd